Entre 2016 e 2021, a fatia de mercado de Business Intelligence (BI) no mundo aumentará a uma média de 8,4% ao ano, segundo pesquisa da Zion Market Research.
De acordo com o relatório, o mercado global de Business Intelligence (BI) deverá atingir US$ 26,50 bilhões em 2021, sendo puxado pelas crescentes evoluções em recursos que facilitam a análise de dados por usuários comuns, ou seja: sem requerer a participação da TI em todos os processos relacionados à operação do software, o que o torna mais útil e faz as equipes mais produtivas.
FATORES DE IMPULSIONAMENTO
Outro fator que impulsionará o crescimento do Business Intelligence (BI) será o poder que estas soluções têm de apresentar informações “acionáveis”, ou seja, aquelas que permitem a imediata tomada de decisão e a transformação de dados em ações rentáveis para as empresas.
Pautadas na essência de transformar dados brutos em informações significativas para o processo crítico detomada de decisões empresariais, as soluções de Business Intelligence (BI) e Business Analytics (BA) serão cada vez mais prioritárias para a gestão de todas as áreas organizacionais, melhorando a eficiência do negócio como um todo. E isso vale para empresas de todos os mercados.
Conforme o relatório da Zion Market Research (que pode ser conferido na íntegra aqui: http://bit.ly/2Dwnipw), as possibilidades de integração com fontes de dados não estruturados – como, por exemplo, bases de redes sociais – também impulsionarão o crescimento do Business Intelligence (BI) nos anos vindouros.
APOSTE NO BUSINESS INTELLIGENCE
Motivos para a expansão do Business Intelligence (BI) não faltam. A importância desta tecnologia para guiar a tomada de decisões de forma eficiente é crucial para orientar estratégias de negócios cada vez mais assertivas dentro de um mercado cada vez mais competitivo.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comentarios