Seja qual for o seu negócio, vender é o seu mote principal e para alcança-lo informações qualificadas são a base da assertividade, é por isso que o uso do Business Intelligence (BI) e Business Analytics (BA) são tecnologias vitais para a sua empresa.
Seja ela uma loja de sapatos, rede varejista de confecções, uma distribuidora de artigos automotivos, uma cadeia de restaurantes, um supermercado, uma veterinária ou uma fábrica de insumos agrícolas. Tanto faz!
Sendo exatamente do porte e do segmento que ela é. Com o uso do Business Intelligence (BI) e Business Analytics (BA) auxiliam, por meio da análise de dados referentes aos clientes, produtos, serviços, colaboradores, operações, praças geográficas, documentos e outros conteúdos da organização, a identificar oportunidades de melhoria e de potencialização, gerando insights que podem guiar a mão do gestor na condução do negócio rumo ao crescimento.
QUEM COMPRA BUSINESS INTELLIGENCE E COMO GANHAR SEU CORAÇÃO:
Por exemplo: analisando dados referentes a clientes e compras é possível identificar perfis de consumo. Com isso, será mais assertivo determinar a realização de ofertas e promoções, campanhas de Marketing, posicionamento de produtos em loja, entre outras variáveis. De forma a atingir exatamente o consumidor que se interessará por tais ações, gerando interesse e convertendo a venda.
QUEM VENDE E COMO FAZÊ-LO ME VENDER MAIS:
Já a análise de informações da cadeia de atendidos, como filiais, parceiros ou canais credenciados, possibilita entender quais produtos vendem mais em que praças, bem como identificar gargalos de estoque e gôndola, suprir necessidades de reposição antes mesmo que os itens cheguem a faltar, orientar sobre a melhor forma de expor os artigos em relação a posição, horários e públicos, determinar ações comerciais e de Marketing em função do ticket de compra, entre tantas outras possibilidades voltadas a evitar a perda de vendas e, principalmente, a aumentar a saída das mercadorias trabalhadas e, por consequência, os lucros.
VENDER SEM PARAR, É SÓ ANALISAR:
As possibilidades são muitas. São do tamanho da sua base de dados.
Informações soltas não significam muito. No máximo, algumas gavetas cheias, algumas pastas desorganizadas em desktops e alguns conteúdos espalhados por planilhas paralelas. Desconexas umas das outras. Isso pode até gerar ganhos pelo usuário destinado, mas serão certamente subutilizadas por não chegarem a todos os potenciais interessados e por não “conversarem” com outros dados e sistemas.
Já informações organizadas, analisadas, enriquecidas, agrupadas em sistemas inteligentes e capazes de entrega-las de forma coesa são fonte de crescimento para o negócio.
A partir deste material será possível verificar oportunidades de venda e direcionar ações para aproveitá-las.
Ter informação sobre o negócio é um passo muito importante para a boa gestão. Mas bem utilizar, analisar e direcionar esta informação é crucial. É um dos fatores determinantes do sucesso ou insucesso das vendas de toda e qualquer empresa – sim, inclusive da sua.
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