Dados são combustível da Inteligência Artificial e do sucesso corporativo

Dados são combustível da Inteligência Artificial e do sucesso corporativo

Atualizado: 24 de Jul de 2018

Um estudo encomendado pela Dell ao Institute for the Future indica que Inteligência Artificial será uma das tecnologias a receber investimentos maciços nos próximos anos, isto porque trará avanços massivos às estratégias de negócios.

Mas este crescimento só se dará com base nos dados. Segundo a pesquisa, em 2030 “toda empresa será uma organização de tecnologia”, seja lá qual for seu negócio, pois terá de imbuir a TI aos processos ou deixará de existir.


O trabalho conjunto homem/máquina será uma parceria de informações em grande volume e inteligência para automatizar tanto seu uso quanto, principalmente, sua potencialização para incremento da competitividade.


O próprio CEO da Dell, Michael Dell, afirma: “se a Inteligência Artificial é o foguete, os dados são o combustível”. E complementa: “se você souber tratar dados com inteligência, eles se tornarão seu bem mais valioso”.


Tecnologia de inteligência agregada a dados: não é de hoje que esta fórmula dá certo. Aliás, outro estudo, da Vanson Bourne, indica que empresas que investem em Business Analytics e Business Intelligence aliados a Inteligência Artificial registram aumento da produtividade na casa de 85% e redução de custos de até 62%.


Corporações que adotam tecnologia para automatizar o trabalho com seus dados ganham mais poder de análise para enriquecer estratégias relacionadas a produtos, serviços, soluções e experiências.


A inteligência de dados é fundamental para melhorar a jornada do cliente e criar um ecossistema que englobe desde os processos do negócio até o atendimento de ponta de maneira que atraia, engaje, converta e fidelize.


A Inteligência Artificial só tende a avançar, e com tecnologias como IoT ganhando cada vez mais espaço, os dados só irão aumentar. É preciso estar alinhado a estas evoluções para participar ativa e produtivamente da Transformação Digital.


A boa notícia é que esta é uma evolução fácil de ser conquistada. Basta investir em tecnologia de BI e BA qualificada, capaz de se adequar à realidade e às demandas de cada empresa, auxiliando na compreensão e, principalmente, na aplicação de suas informações a seus objetivos de negócio.


Faça este movimento e colha os resultados. Dê combustível ao seu foguete!



Que tal dar uma olhada no case do Grupo Bremil?! Só clicar aqui!


#inteligenciaartificial #bimachine #businessintelligence #businessanalytics

0 visualização
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png