top of page

Dados são combustível da Inteligência Artificial e do sucesso corporativo

Atualizado: 11 de jan. de 2021

Um estudo encomendado pela Dell ao Institute for the Future indica que Inteligência Artificial será uma das tecnologias a receber investimentos maciços nos próximos anos, isto porque trará avanços massivos às estratégias de negócios.

Inteligência Artificial o foguete

Mas este crescimento só se dará com base nos dados. Segundo a pesquisa, em 2030 “toda empresa será uma organização de tecnologia”, seja lá qual for seu negócio, pois terá de imbuir a TI aos processos ou deixará de existir.


O trabalho conjunto homem/máquina será uma parceria de informações em grande volume e inteligência para automatizar tanto seu uso quanto, principalmente, sua potencialização para incremento da competitividade.


O próprio CEO da Dell, Michael Dell, afirma: “se a Inteligência Artificial é o foguete, os dados são o combustível”. E complementa: “se você souber tratar dados com inteligência, eles se tornarão seu bem mais valioso”.


Tecnologia de inteligência agregada a dados: não é de hoje que esta fórmula dá certo. Aliás, outro estudo, da Vanson Bourne, indica que empresas que investem em Business Analytics e Business Intelligence aliados a Inteligência Artificial registram aumento da produtividade na casa de 85% e redução de custos de até 62%.


Corporações que adotam tecnologia para automatizar o trabalho com seus dados ganham mais poder de análise para enriquecer estratégias relacionadas a produtos, serviços, soluções e experiências.


A inteligência de dados é fundamental para melhorar a jornada do cliente e criar um ecossistema que englobe desde os processos do negócio até o atendimento de ponta de maneira que atraia, engaje, converta e fidelize.


A Inteligência Artificial só tende a avançar, e com tecnologias como IoT ganhando cada vez mais espaço, os dados só irão aumentar. É preciso estar alinhado a estas evoluções para participar ativa e produtivamente da Transformação Digital.


A boa notícia é que esta é uma evolução fácil de ser conquistada. Basta investir em tecnologia de BI e BA qualificada, capaz de se adequar à realidade e às demandas de cada empresa, auxiliando na compreensão e, principalmente, na aplicação de suas informações a seus objetivos de negócio.


foguete inteligência artificial

Faça este movimento e colha os resultados. Dê combustível ao seu foguete!



Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


185 visualizações0 comentário
bottom of page