Dobra o número de organizações inteligentes. E a sua empresa já está preparada para o futuro?

Dobra o número de organizações inteligentes. E a sua empresa já está preparada para o futuro?



Atualmente, uma questão crítica para todos os mercados é o excesso de dados e formatos disponíveis, o chamado Big Data. Segundo pesquisa realizada pela Zebra, a preocupação é crescente e o número de organizações que se enquadram na categoria “inteligente” dobrou em 2018, na comparação com o ano passado. A pesquisa entrevistou tomadores de decisão de TI nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, México, Brasil, China, Índia e Japão.


As organizações já sabem dos benefícios do BI, que incluem acompanhar seu desempenho, saber como melhorá-lo, avaliar a atuação da concorrência, parceiros, colaboradores e fornecedores.


Além disso, a tecnologia antecipa cenários de mercado, como a identificação de tendências de consumo e mudanças no comportamento do público-alvo, o que permite tomar decisões assertivas.


O uso de soluções de Business Intelligence (BI), uma ferramenta que transforma os dados em informações úteis, promove a centralização e entrega de uma ampla visão de negócio e com isso, é possível adquirir vantagem competitiva.


O emprego do BI confere agilidade na tomada de decisões, o que potencializa a eficiência das operações, aperfeiçoa processos e gera lucro. O BI promove ainda a detecção de oportunidades de negóciosdesenvolvimento e lançamento de novos produtos, metodologias, atuação em novos mercados, etc.


A utilização de métodos informais como o uso de planilhas para o controle da gestão está suscetível a erros humanos e análises tendenciosas. Na medida em que os negócios forem crescendo, a administração ficará mais complexa e isso será refletido nos resultados financeiros.


As empresas que investem em softwares de Business Intelligence e Analytics tiveram uma redução de até 62% dos custos e experimentaram um aumento de 85% na produtividade, de acordo com uma pesquisa recente da consultoria Vanson Bourne. O que demonstra na prática porque tantas organizações estão procurando a automação da análise de dados para aprimorar o desempenho dos negócios.


#bimachine #businessintelligence #bi #bigdata

0 visualização
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png