Você sabe o que é Open to Buy? E Por que aliá-lo ao BI?

Atualizado: Abr 30

Você sabe o que é Open to Buy?

Trata-se da abertura para compras, técnica utilizada para assegurar o abastecimento ideal para atingir as metas de cada canal de venda de uma empresa/produto.


open to buy

Vale para loja física, e-commerce, canais, distribuidores, catálogos, venda porta-a-porta e quaisquer outros veículos de venda utilizados.


Para definir o abastecimento ideal, a técnica do Open to Buy leva em conta as características de região atendida, de cada público, e das categorias de produtos trabalhadas, bem como informações de sazonalidade e comportamento de compra.


É neste ponto que entra o BI – Business Intelligence. Um sistema de BI auxilia no planejamento do Open to Buy, ajudando a mapear todos os principais indicadores de venda.

Com o BI, a empresa consegue ler melhor as informações sobre cada ponto ou canal de venda, e, principalmente, entender as demandas e o consumidor de cada local. Sobre estes dados, aplicam-se análises que tornarão claro o espectro e quantidade de produtos a trabalhar a cada período, mantendo as portas realmente abertas para novas compras.


Da escolha do produto a ser oferecido a cada praça, até sua exposição e movimentação frente ao cliente, o Open to Buy é uma técnica comercial muito bem-sucedida, mas só funciona se for embasada em informação de qualidade, e isso é o que o BI pode garantir.


É do BI que os gestores extrairão os dados para otimizar vendas com melhor giro de produtos, atendendo às demandas exatas do que determinado grupo de consumidores quer adquirir, e mantendo nível de estoque mínimo para garantir satisfação – nem de menos, para não perder venda, nem de mais, para não desperdiçar investimento.


BI + Open to Buy é uma equação certeira para conquistar clientes satisfeitos e recorrentes, bem como canais de venda sempre alinhados à conquista de metas da empresa.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #dados

90 visualizações0 comentário