top of page

Qual o papel do Business Analytics na Transformação Digital?

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Fundamental. Básico. Essencial. Vital.

Todas estas são respostas para a pergunta título deste post. Os dados são a chave para a Transformação Digital

– e esta frase nem é minha, é do Gartner, que a afirmou após estudo global.


O mesmo estudo mostra que as empresas têm atendido a esta premissa, dando muita importância a seus dados e a gestão dos mesmos, apostando forte em softwares de BI (Business Intelligence).

transformação digital

ANALYTICS

Isso é ótimo e mostra maturidade do mercado. Embora ainda haja espaço para evoluir: o BI (Business Intelligence) tradicional ainda é a principal ferramenta utilizada pelas companhias de todo o mundo, mas o Gartner recomenda que, para preparar-se para a Transformação Digital, estas mesmas organizações avancem seus investimentos na área, optando por soluções alinhadas ao conceito e à tecnologia de Business Analytics.


O Business Analytics, segundo a pesquisa que citamos lá em cima, está entre as TOP 3 tecnologias consideradas estratégicas por empresas globais, da América Latina e do mundo, atrás somente de serviços e cloud/data center. Justo: é preciso uma boa infraestrutura, consultoria e implementação adequados para um projeto de Business Analytics funcionar como deve.


TRÊS EM UM

E que tal unir tudo isso em uma única solução? Sim, é possível: basta adotar ferramentas de Business Analytics alinhadas ao conceito de Cloud Computing, ou seja, que já trazem anexa uma infraestrutura para rodar com toda a disponibilidade necessária, além de agregarem serviços especializados de implantação, treinamento, suporte e tudo o mais que o projeto demandar.


CHEGA DE ESPERAR

Na era da Transformação Digital, o usuário não pode mais esperar o tempo de resposta da TI, a TI não pode mais esperar gargalos para solucionar, a empresa toda não pode mais ficar à mercê das ondulações do mercado para definir suas estratégias.

É preciso antecipar tudo para ter soluções, decisões e ações assertivas, que aumentem a produtividade, as vendas e o lucro.


DIGITALIZAR, TRANSFORMAR E GANHAR

Dados organizados. Análises aguçadas. Facilidade na extração de informações e relatórios. Agilidade e foco na geração de insights. Isto é Business Analytics, isto é converter Big Data em conteúdo rico para os negócios, isto é passar da cultura dos dados, simplesmente, para a cultura da aplicação dos dados ao negócio, ganhando tempo e produtividade. Isto é participar ativa e inteligentemente da Transformação Digital.


Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

167 visualizações0 comentário
bottom of page