Sistemas de informação análise no topo de investimentos trilionários. Por que será

Atualizado: 6 de Jun de 2018

O mundo vai gastar US$ 3,7 trilhões em TI este ano, 4,5% a mais do que em 2017. É o que afirma o Gartner, a mais respeitada consultoria global.



E sabe quem virá na linha de frente destes investimentos? Eles mesmos, os softwares corporativos. ERPs, CRM, BI, BA, junto a tecnologias de Big Data e IoT serão os queridinhos dos orçamentos empresariais este ano. E no ano que vem também: só nos sistemas, a projeção é que as companhias gastem 8,4% a mais em 2019, totalizando US$ 421 bilhões.

Por que tanto dinheiro nestas soluções? Porque elas trazem dinheiro de volta. Porque elas dão eficiência ao negócio, que ganha velocidade, assertividade, se torna mais competitivo e aumenta as receitas.


Especialmente no formato Software como Serviço (SaaS), sistemas de gestão e inteligência corporativa tendem a ser cada vez mais valorizados, em especial as aplicações analíticas, já que são elas que permitem entender não somente demandas, gargalos e potenciais do próprio negócio, mas principalmente porque ajudam a referenciar mercados, medir nichos, projetar públicos e desenhar perfis, alavancando oportunidades e vendas.


Um bom BI vai auxiliar a empresa a identificar perfis de clientes, tendências de negócios e também de riscos.

Um bom BI vai, ainda, facilitar o planejamento corporativo, tornando a abrangência de dados a serem levados em conta muito mais ampla e rica.


Além disso, vai ajudar no acesso, análise e distribuição da informação dentro da empresa, fazendo com que todas as áreas do negócio trabalhem integradas à estratégia de crescimento.


Por fim, vai também melhorar a integração entre TI e negócio, já que será um sistema atuando na camada de captura e análise de dados, coisa que muitas vezes é relegada à TI, mas também na entrega de insights, algo mais humano impossível.


A ponte entre o fazer e o fazer bem com embasamento e na medida é o BI. É o Analytics. E é por isso que tais tecnologias demandarão tanto investimento neste e nos próximos anos. Não fique de fora.


Que tal fazer um teste de uma boa plataforma de BI?


#investimentos #BI #BA #ERP #CRM

36 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png