Um mar de tecnologia de Business Intelligence

Um mar de tecnologia de Business Intelligence

Atualizado: 30 de Jul de 2018

Um mar de tecnologia de Business Intelligence é o que vai fazer o seu negócio crescer. 



Descubra como alinhar tecnologia e negócios:

Data mining, Big Data, Beacons, RFID, Inteligência Artificial, Chatbots: todas tecnologias da moda. Todas muito úteis a qualquer negócio, especialmente ao varejo.

Nesse meio, há recursos para rastrear o consumidor em sua jornada de compra online e física, saber por onde passou e que produtos/serviços olhou.

Tudo isso, um mar de informação importantíssima. Uma mina de ouro para quem quer entender o cliente e atendê-lo de forma a atraí-lo e fidelizá-lo. Mas, para chegar a tanto, é preciso que entre no jogo outra ferramenta: o BI.


O Business Intelligence coleta dados, estes dados vindos de todas as demais aplicações podem ser melhor organizados e aproveitados, gerando gráficos, dashboards, painéis e relatórios que permitirão aos gestores entenderem cada movimento e determinarem o que cada área do negócio pode fazer para potencializar tais oportunidades ao máximo.


Saber em tempo real que produtos vendem mais em quais pontos de venda, ou por região, ou por horário, ou tudo isso junto: show de bola. Saber de tudo isso + cruzar tais informações com a capacidade de fornecimento, as forças de venda e atendimento, o potencial de ofertas combinadas para cada praça, melhor ainda – e isso é só com BI.


O consumidor está muito ativo. Ele trafega do online para o offline e vice-versa em velocidade recorde, e não quer saber se o lojista ou o fabricante estão preparados para sua demanda aguçada por informação atual e oferta customizada. O consumidor, simplesmente, quer. E ele vai comprar de quem oferecer algo mais alinhado a seu querer.


É possível ser este “alguém”? Claro! E é o BI que ajudará nesta tarefa de entender, se adequar e ofertar corretamente, transformando desejos e necessidades do público em resultados positivos para a empresa.

O máximo de informação está corrente nas redes das corporações. Cabe a elas estruturar ferramentas e processos para lidar com este universo, estipulando uma estratégia que melhore o uso da tecnologia, dos recursos humanos e dos dados para transformar conteúdo em vantagem competitiva.


BI ajuda nesta empreitada. É com esta tecnologia que a empresa entenderá melhor seu púbico, suas operações e rotinas, seus processos, seu atendimento e seus gargalos. É com esta ferramenta que a companhia automatizará o trabalho de seus dados e os transformará em informação útil, inteligente, focada no incremento das receitas.


BI é indústria e varejo inteligente, é foco na oferta certeira, no lucro e no crescimento. BI é o nome do jogo nestes tempos da informação como chefe das coisas. Vale investir e perseguir, de forma concreta e correta, os resultados esperados desta e de todas as tecnologias coligadas.


#tecnologia #bimachine #businessintelligence #dados

0 visualização
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png