top of page

Você precisa de uma ferramenta de BI

Atualizado: 30 de jul. de 2018

Apresentamos um case de negócio da Bia Brazil, onde pode-se ver claramente a necessidade de uma ferramenta de BI. 

ferramenta de bi

Um negócio consolidado que exporta mais de 20 mil peças/mês para mais de 60 países, já tem sua gestão completa, certo?


Errado: esta semana mesmo a CEO da Bia Brazil, empresa de moda activewear responsável pelos números acima, reclamou que não consegue gerenciar demandas, vendas, estoque e outros dados de seus representantes licenciados por não dispor de um software que a auxilie nesta visualização.


Em uma palestra ministrada em Porto Alegre-RS, a executiva declarou, por exemplo, que não sabe o quanto fatura cada uma das lojas que revende seus produtos mundo afora, e que poderia vender muito mais em cada uma das praças se soubesse qual produto sai mais a cada estação, ou que perfis de consumidores são mais atraídos por quais itens.


Beatriz, você precisa de Business Intelligence.

Um BI é a ferramenta certa para mostrar a CEO informações detalhadas e ricas sobre o comportamento dos negócios em cada representante. Dados sobre produtos, locais, consumidores, perfis, status, estoque e muitos outros podem ser obtidos com facilidade com um BI, e isso se traduzirá em muito mais poder de decisão.


Algo de que a executiva hoje carece: segundo ela, sequer as decisões sobre a identidade visual dos websites das lojas passam por suas mãos. Assim, mesmo sendo uma marca de renome global, a Bia Brazil tem logotipia despadronizada, com cores e fontes diversas nos países onde atua, e isso é só a ponta do iceberg.


Com muita visão e punho firme, Beatriz mantém a empresa em uma gestão exemplar, garantindo crescimento exponencial ano a ano. Mas isto poderia ser muito menos custoso com o reforço de um BI.


Com um sistema de inteligência de negócios, a Bia Brazil e outras empresas de todos os setores podem saber sobre suas demandas e operações internas e os dados que tramitam nos sistemas, processos e transações de seus representantes, franquias, canais.


Nem é preciso ser um case global: o BI vai bem para companhias de todos os tamanhos. Aliás, se alicerçado por esta ferramenta desde seu início, toda empresa tem muito mais condições de alcançar a visão e a visibilidade de negócios necessária para crescer.


A Bia Brazil é um exemplo. Como ela, há muitas outras companhias precisando de um help no entendimento de seus mercados, ou na análise de mercados pretendidos para chamar de seus. Para todas elas: BI, esse é o nome da solução.





40 visualizações0 comentário
bottom of page