top of page

BI e BA em nuvem

Atualizado: 30 de abr. de 2021


BI e BA em nuvem

BI e BA em nuvem: ingredientes para aumentar a receita do seu negócio, seja ela qual for.


Uma pesquisa da Forrester Consulting acaba de mostrar que empresas que investem em estratégias de Business Intelligence e Business Analytics em conjunto com seus projetos de cloud computing tendem a registrar crescimento de receita em torno de 15% só em função destes investimentos.


O levantamento aponta uma preocupação das empresas em deixar para trás sistemas de BI e BA projetados em silos, tendo em vista soluções de análise de dados que melhorem a visibilidade de todas as áreas de negócios e que, principalmente, deem autonomia a usuários destes departamentos para que tomem decisões focadas no incremento de competitividade.


Outra indicação do estudo é que as organizações estão mais adeptas a soluções que sejam fáceis de usar, já que o foco é se preocupar com os dados extraídos e as análises realizadas, e não com complexidades técnicas dos sistemas.


A pesquisa é recente, mas este assunto não é de hoje. Aqui no blog, já tratamos diversas vezes do quanto a flexibilidade, acessibilidade e facilidade de uso do BI e BA são imprescindíveis para melhorar as análises, tomadas de decisão e a competitividade das empresas.


Um software analítico precisa ser amigável, precisa dar autonomia para que o usuário realize suas análises sem ficar 100% dependente da TI. Aliás, uma boa solução desta área tem de liberar a TI para desígnios estratégicos do negócio, dedicando tempo ao BI somente no que for tangente à implantação, migrações e outros quesitos técnicos.


Com BI e BA em nuvem, a tecnologia de Analytics é como um motor para o crescimento de empresas de todos os nichos, de todos os lugares e de todos os portes. Investir em BI e BA em nuvem é garantir a certeza de ter os dados e as análises sempre à mão, onde quer que o negócio exija que o gestor esteja.


Mais do que praticidade, esta é uma integração que pressupõe assertividade, e estes são dois fatores que não podem faltar na receita de expansão de qualquer organização.

plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


89 visualizações0 comentário
bottom of page