top of page

BI e data driven: a equação no mundo corporativo mudou

O Mercado de BI está em constante ascensão, como mostra um estudo realizado pelo Latin America Business Intelligence & Analytics Application. Segundo a pesquisa, a área de BI crescerá 17,8% ao ano no Brasil nos próximos 5 anos.


Não é por menos, visto que o atual cenário exige cada vez mais que a tomada de decisões seja feita com base em dados reais. Assim, se sua empresa ainda toma decisões sem o correto embasamento de informações, deixando de usar ou subutilizando plataformas de tecnologia em BI e BA, você está rumando no caminho contrário à competitividade.


Vale ressaltar ainda que, na prática, não basta somente ter uma solução para análise de dados, mas sim distribuir conteúdo rico, obter insights analíticos e transformar tudo isso em decisões assertivas. Em outras palavras, embasar a gestão da empresa em informações, criando uma cultura verdadeiramente data driven.


A equação no mundo corporativo mudou


A complexidade dos negócios atuais não permite mais que as decisões sejam tomadas com base apenas na expertise de seus gestores, por mais que os mesmos tenham vasta experiência no que fazem. Menos ainda baseadas em planilhas do Excel.


Ocorre que há algum tempo a equação não é mais a mesma e o “feeling”, ainda que vindo do maior expert da empresa, deve ocupar apenas 2% nas escolhas estratégicas da organização. Os outros 98% devem ser baseados em dados internos e externos, que direcionam a empresa para o objetivo, maximizando potenciais e reduzindo gargalos reais.


Por tudo isso, a cultura orientada por dados vem chamando atenção de muitos negócios. Mas ser data driven é mais do que, simplesmente, utilizar ferramentas que forneçam material para ter insights com base em informações: é, de fato, colocar os dados no centro da tomada de decisões.


Decisões assertivas com BI


As empresas que já compreenderam esta realidade sabem que alimentar as estratégias com base em inteligência analítica oferece um grau de assertividade muito superior às demais.


O próprio Gartner divulgou um estudo que comprova isso, segundo o qual 86% dos executivos das maiores empresas do mundo colocam dados e estratégias de analytics como prioridade em seus negócios, e fazem isso não apenas para embasar as tomadas de decisões dos anos seguintes, mas para usá-los hoje ou, no máximo, nos próximos meses.


Por que escolher o BIMachine?

Algumas razões específicas fazem com que uma solução seja mais robusta do que outras, como, por exemplo, o suporte próximo, dedicado e ativo. Há soluções de renome mundial que não possuem este recurso, e, com isso, a grande adesão que estas podem ter acaba por se tornar um risco para as empresas usuárias no momento em que ficam desprovidas da segurança que um apoio de qualidade, realmente focado nas demandas de cada cliente, pode oferecer.


Além do suporte, o reforço de governança e a usabilidade, que leva ao empoderamento do usuário, são os verdadeiros pilares da gestão data driven, exatamente a estrutura que o BIMachine oferece.


Ademais, trata-se de uma plataforma de análise de negócios que oferece insights para toda a organização, apoiando toda empresa na gestão dos pilares de pessoas, tecnologia e cultura, fornecendo informações estratégicas de organizações de qualquer porte ou segmento.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!


Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

80 visualizações0 comentário
bottom of page