top of page

BIMachine: marketplace de Analytics na Mercopar

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Além de apresentar soluções pré-modeladas que auxiliam na adoção rápida de projetos de BI, empresa participará dos espaços Like a Boss, Mind7 e Encontro Internacional de Negócios Virtual.


A BIMachine, fabricante brasileira de soluções de inteligência de negócios que se consolidou como a maior plataforma de Analytics com tecnologia nacional, leva para a Mercopar, que acontece de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul, um marketplace e aplicações analíticas self-service.





Trata-se de uma plataforma que oferece soluções pré-modeladas, possibilitando a empresas de todos os segmentos adotarem BI de forma rápida e com foco direto nos módulos que são essenciais para seu core business, incluindo aplicações das áreas financeira, comercial, de gestão de carteira de clientes, CRM, entre outras.



“São módulos inerentes a qualquer negócio. Toda empresa necessita fazer gestão de tais áreas, com consistência e poder analítico, para guiar de forma assertiva suas operações”, comenta Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine, que representará a companhia na feira.
“Com estas aplicações, o roll out dos projetos é muito rápido. Em poucas horas a partir da aquisição do BI o cliente já sai usando os painéis e, mais tarde, pode solicitar customizações, incluir indicadores próprios, tudo com muita facilidade e de acordo com seu organograma, fluxo e orçamento”, complementa.

bimstore bimachine


Ainda segundo a CMO, a ideia com a BIM Store é, por meio de uma experiência analítica completa, com ferramentas inteligentes e de rápida implementação, possibilitar que os usuários corporativos tenham agilidade no atendimento de suas demandas de Analytics e gestão, podendo concentrar-se no que realmente importa: o aproveitamento dos dados e análises para guiar decisões e pôr em prática ações que tragam mais produtividade, competitividade e lucratividade.


“Com as aplicações disponíveis neste formato, as companhias podem pensar novas ideias, inovar muito mais rapidamente, já que podem criar ou evoluir as soluções pré-modeladas. Isso traz o benefício das análises avançadas de dados para a produção em escala”, ressalta Ana Paula.


Além de estar no estande da BIMachine na Mercopar, a executiva também participará de outros espaços da feira. Ana representará a empresa, por exemplo, no Palco Mind7, participando, junto a duas outras startups, do painel “Startups que Nasceram/Cresceram na Pandemia”, que ocorre no dia 17/11, às 17h30.


Além disso, a CMO levará a BIMachine ao Encontro de Negócios Internacional Virtual, ação promovida dentro da Mercopar pela FIERGS, em parceria com Apex-Brasil, CNI e Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19/11, das 10h às 19h, por meio de uma plataforma de matchmaking virtual.



A ideia é proporcionar aos participantes oportunidades de negócios via reuniões remotas com potenciais compradores nacionais e de mercados-alvo como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.



Um espaço que se alinha perfeitamente à rota de expansão que a BIMachine vem traçando nos últimos dois anos, tendo conquistado parcerias e clientes na Venezuela, Equador, Bolívia, Honduras, Costa Rica e Uruguai, com atuação em toda a América Latina e Central, Sul dos Estados Unidos, México e Caribe.


“Nosso crescimento no mercado externo vem sendo alavancado desde que iniciamos uma intensa participação em eventos, missões e rodadas de negócios, tendo visitado países como Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia, entre outros. O mercado latino-americano é um campo aberto para nossa solução, que é desenvolvida com tecnologia 100% brasileira, capaz de se adaptar perfeitamente bem às demandas das empresas destes países, pelo que já pudemos analisar e comprovar pelo feedback de empresas locais e até mesmo por meio de Provas de Conceito”, comenta Ana Paula.


Ainda na Mercopar, a executiva também será representante da BIMachine no SEBRAE Like a Boss, que promoverá um desafio de startups perante uma banca de investidores e avaliadores, gerando oportunidades de investimentos nas companhias.


Outro desafio a que a BIMachine está bem acostumada, já que a rota de expansão da empresa vem passando por programas de aceleração, investimento e fomento, como o Cubo Itaú, Startout Brasil - ciclo Bogotá/Medelin, missões realizadas por entidades como Endeavor Brasil e APEX, entre outros.



“Nossa expansão é fruto de muito trabalho, estratégia e foco. Temos conquistado um espaço importante no Brasil, onde temos mais de 50 parceiros, cobrindo todas as regiões, e fora do país. Na Mercopar, vislumbramos novas oportunidades de fomento a este plano de ação contínua”, projeta Ana Paula. “Certamente a feira renderá ótimos frutos ao nosso negócio”, finaliza.

plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


63 visualizações0 comentário
bottom of page