Bom Princípio Alimentos: gestão otimizada da indústria ao comercial com BIMachine

Atualizado: Mai 3


bom princípio alimentos bimachine

Uma gestão visual que abrange toda a empresa, mostrando os principais indicadores de cada área e tornando a tomada de decisões mais rápida, direta, assertiva e focada em resultados.


Este é o saldo do uso do BIMachine pela Bom Princípio Alimentos, que, segundo o Coordenador de TI, controladoria e custos, Patrick Siqueira da Rosa, hoje tem na ferramenta um item essencial no dia-a-dia de quem necessita de informações dentro da companhia.


O executivo conta que, antes de adotar o BI, a indústria possuía uma necessidade de informatizar a geração de informações.

patrick rosa
Patrick Rosa, Coordenador de TI e Controladoria
“Trabalhávamos muito com relatórios padrões, coisas desenvolvidas internamente, muita informação em lugares diferentes. Fomos em busca de uma alternativa para centralizar tudo isso, começando pelos dados comerciais, área por onde iniciamos o uso do BIMachine”, conta Rosa.

Hoje, conforme o Coordenador, a utilização foi expandida e diversos analistas e gestores fazem uso dos dados coletados para análises ligadas a faturamento, metas por período, tendências de fechamento de período, lucratividade, gestão por mapas de locais atendidos, acompanhamento da lucratividade por item, entre outros quesitos fundamentais para a gestão do negócio.

“Temos dados do BI passando em TVs na área administrativa, na indústria e no comercial, por exemplo. Tudo isso informa as metas a serem atingidas, o quanto falta, o patamar onde cada área está. São informações úteis para todos”, comenta Rosa.

E tudo sem precisar passar pela TI: com a estrutura amigável do BIMachine, os colaboradores de cada área conseguem extrair por si mesmos os dados de que precisam, o que, segundo o Coordenador, é um ganho enorme em autonomia e agilidade para todos os setores.

“Desta forma, nossa TI fica liberada para ações mais estratégicas e nossos colaboradores de demais áreas ganham em informação e produtividade. Além de tudo, temos um ganho muito intenso em confiabilidade das informações”, detalha o executivo.
Ainda segundo Rosa, o atendimento prestado pela BIMachine tem sido outro ponto positivo no projeto. “São sempre muito rápidos, ágeis e prestativos. Estamos muito satisfeitos”, finaliza.

A Bom Princípio Alimentos é localizada na cidade de Tupandi-RS, em uma sede de mais de 7 mil metros quadrados. A empresa é responsável pela operação das marcas Bom Princípio, Encosta Gaúcha e Mais Cream e atua em todo o território nacional, com um portfólio composto por mais de 300 produtos, incluindo doces e geleias, recheios, sobremesas lácteas, mel, produtos gourmet, conservas e outros.



gestão comercial

Conheça na prática os principais indicadores para a Gestão Comercial



Clique aqui e baixe a sua versão deste material.




#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #plataformaanalytics #industria #alimentos #bomprincipioalimentos

Posts recentes

Ver tudo