Criare – Italínea: BIMachine no motor de crescimento Plataformas e tecnologias que norteiam passos

Plataformas e tecnologias que norteiam passos e apontam direções seguras. Assim a Criare Ambientes Planejados define o uso do BIMachine em sua operação de negócio, auxiliando no alcance de resultados como: crescimento na receita líquida 2020 x 2019, aumento de 30% no número de lojas, com perspectiva de 15 novas aberturas ainda este ano, lançamento de mais de 350 mil novos produtos, nova marca, novo logo e nova Tagline.


Conforme comunicou via LinkedIn o diretor Comercial da Italinea Móveis Planejados e Criare Móveis Planejados, Diego Machado, sua gestão completou nove meses em julho passado e, neste período, a prioridade foi o reposicionamento de marketing da marca, reformulação da comunicação, expansão da rede de lojas e nova estratégia comercial, além de restruturação de toda operação financeira e jurídica da marca.

E tudo isso contou com auxílio importante da inteligência de negócio, alicerçada no poder dos dados.

O uso do BIMachine pela Italínea, maior fabricante de móveis planejados da América Latina, com sede em Bento Gonçalves-RS e mais de 800 pontos de venda dentro e fora do Brasil, começou pela área Comercial, e até hoje é neste setor que se concentra a maioria dos usuários da solução na empresa.

Com o BI, o time de vendas da companhia analisa dados para controlar metas, tendências de metas e desempenho de equipes e lojas. Com isso, é possível observar em tempo real o comportamento e rendimento de lojas e representantes, ajudando na tomada mais rápida de decisões.


O BIMachine é usado também na análise de indicadores operacionais internos, na área de análises financeiras e de transporte. Conforme os gestores da fabricante de móveis, o uso da plataforma acompanha um plano maior da empresa: o de se tornar data driven, concentrando decisões de todos os setores totalmente no embasamento em dados.

Saiba mais sobre a Plataforma BIMachine. Receba um diagnóstico gratuito da sua empresa.
“É um orgulho receber este reconhecimento, ver que o cliente atribui ao uso do BI, à maximização de uma estratégia de gestão pautada em dados, o crescimento de suas operações”, destaca Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine.
“Em tempos desafiadores como a atualidade, empresas que tiverem foco no uso inteligente da informação, na construção de uma cultura verdadeiramente data driven, certamente ganharão a dianteira na corrida pela competitividade”, conclui.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #criare #italinea #gestaocomercial

Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

Política de Privacidade

© 2020 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
Selo_Cubo_Startup.png
Logo Analytics.webp
martechs_512_2x.png