top of page

Dados x Opiniões - Pare de achar e comece a vender!

Atualizado: 24 de jul. de 2018

dados x opiniões

Acho que meu cliente vai gostar deste ou daquele produto. Acho que em tal canal de venda o item X vai vender mais do que o Y. Acho que precisamos investir nas regiões A e B para aumentar as vendas.


Muitas empresas ainda fazem as análises e projeções de suas estratégias de varejo desta forma, com base em opiniões. Os “achismos” podem até ter um bom respaldo na experiência dos gestores, mas não garantem a segurança e a precisão que a boa administração comercial precisa.


Melhorar esta estratégia prevê passar da opinião para a informação concreta. E, para isso, a tecnologia é o aliado principal.


O BIMachine melhora sobremaneira estas análises de dados e a concepção de estratégias. Com ferramentas para coleta, organização e distribuição dos dados corporativos, o software permite que cada departamento tenha à mão as informações de que precisa, de forma automatizada, rápida, prática.

dados x opiniões

Com interface amigável, facilita o uso por todos os usuários, desonerando a TI do trabalho de inserção de dados nos sistemas de análise e gestão. E uso mais fácil se reflete em mais produtividade, já que cada setor conseguirá avaliar o conteúdo de que necessita para realizar com mais assertividade suas rotinas diárias.


Especialmente para a área comercial, o BIMachine é essencial para melhorar o entendimento dos perfis de consumidores, demandas e comportamentos de canais de venda, necessidades de abastecimento, projeções relacionadas a promoções, entre tantas outras estratégias e decisões que acompanham o dia a dia do varejista e que são fundamentais para o sucesso de seu negócio.


Nosso CEO, Douglas Scheibler, tratará do assunto, com a palestra “Opiniões X Dados: o poder das informações no varejo”, na Feira Brasileira do Varejo – FBV 2018, no dia 30/05, às 10h40, no espaço FBV Talks, na Fiergs, em Porto Alegre-RS.


Passe lá, confira a palestra e aproveite para entender melhor como o BIMachine funciona e como pode ajudar seu negócio a vender muito mais.




182 visualizações0 comentário
bottom of page