top of page

2019: Uma odisséia na inovação

Atualizado: 3 de mai. de 2021


Bem, descrever o que foi e como está sendo este ano, é algo desafiador, mas, ao mesmo tempo, incrível.

Voltamos ao final do ano de 2018, onde, tivemos a felicidade de expandir nossa atuação. A antiga empresa mãe, SOL7, foi “absorvida” pelo seu filho, o BIMachine. Filho este que em pouco tempo, ganhou proporções inimagináveis, e alçou um voo inédito.


E que voo foi esse...


Senta que lá vem história, pois esse ano foi "LOCO".

Parte 1 - CRESCER NÃO É FÁCIL


Já no início do ano, de cara, fomos eleitos uma das melhores empresas para se trabalhar. Que responsabilidade, não é mesmo? Afinal, esta é a nossa segunda casa, muitas vezes, a primeira, onde dedicamos grande parte do nosso tempo, compartilhando e vivendo um grandioso sonho. Logo após, entramos para um seleto grupo de empresas: Participamos do Programa Scale-Up da Endeavor. Onde, batalhamos com mais de 200 empresas do estado, e fomos uma das 9 empresas selecionadas com alto potencial de crescimento e escala.


Logo de cara, um grande desafio nos foi dado: PRECISÁVAMOS CRESCER 80%.

Porém, o crescimento apresenta duas faces:

- Crescer dói

- Crescer te apresenta novos horizontes


Passamos e continuamos passando por momentos turbulentos, mas a resiliência é uma das características fundamentais de um #bimachiner. Muitas vezes, precisamos ser camaleões, nos adaptarmos às inúmeras mudanças propostas pelo mercado ou exigidas por nós mesmos, mudanças estas que são quase diárias. Em alguns momentos, também precisamos parar e observar, atualizando e consertando o nosso "foguete", sempre em busca da nossa melhor versão.


Mas o crescimento também tem seu lado positivo. Crescemos em número de pessoas, crescemos no número de clientes e parceiros que acreditam e confiam em nosso trabalho. Neste processo todo, criamos a base para continuar avançando e expandindo, principalmente com e como pessoas.


Ah, e os 80%? Resposta rápida: aqui na BIMachine, missão dada é missão cumprida. Somos sedentos por alcançar metas ousadas, que pessoas normais consideram impossíveis. E é isso que nos estimula enquanto pessoas e profissionais, sempre focados em fazer a diferença e entregar o melhor.

Parte 2 - DE CARONA NO FOGUETE


Para cumprirmos os desafios que aceitamos encarar, embarcamos em um foguete sem saber o seu destino final. Apesar da tecnologia estar em nosso DNA, somos pessoas - e de nada adianta ter o melhor foguete sem boas pessoas para direcioná-lo e operá-lo no dia-a-dia.


Durante o trajeto, muitos asteroides apareceram em nosso caminho. Tivemos dias difíceis, sem dúvidas, em que problemas surgiram simplesmente em um estalar de dedos, e ao nos deparamos com os mesmos, não tínhamos ideia de como resolvê-los. Mas somos #bimachiners, e como um time nós nos tornamos melhores em meio às situações adversas.


Seguindo nosso trajeto, mês a mês, nossa jornada foi brindada por diversas novas conquistas. Fomos destaque em Cases de Sucesso e Líderes de Comunidade do Mapeamento ABStartups. Fomos apontados pelo Mapa Liga Insights MarTechs, como uma das 266 startups, entre mais de 13 mil analisadas, que mais geram impacto e relevância no país, dentro da categoria Analytics, Data e Performance.


Aliás, nosso reconhecimento ultrapassou as fronteiras do país. Depois de sermos nomeados pela Endeavor como uma Scale Up, startup com alto potencial de crescimento, fomos citados pela Analytics Insights, imprensa referência mundial do nosso segmento, como uma das 10 empresas que vem liderando o mercado de plataformas Analytics para organizações que pensam à frente.

analytics insight bimachine

Quem diria… Há pouco tempo, passávamos por uma crise de identidade, e no raio de 1 ano, nossa marca já é reconhecida mundialmente!


E para fechar com chave de ouro nosso ano, recentemente mais uma grande conquista: Fomos considerados pela imprensa britânica, CV Magazin, como a plataforma mais inovadora de BI e Data Analytics de 2020 do Brasil!

Parte 3 - NOVOS HORIZONTES


O nosso foguete que há 5 anos partiu sem saber ao certo onde iria chegar hoje já mira um objetivo muito grandioso e ousado: nós queremos ser, até 2021, a MAIOR Plataforma de Analytics da América Latina, com presença em pelo menos 5 países.


Neste ano, conhecemos um novo país, a Colômbia. Um país que nos acolheu de braços abertos, onde surgiram grandes aliados que estão nos ajudando a alcançar nosso objetivo.


Pousamos rapidamente nosso foguete para lembrar e reforçar todas nossas conquistas. Neste momento, também estão conosco pessoas que, muitas vezes nem sabem o que e o porque fazemos o que fazemos, mas, são nosso alicerce e sim, não deixam de sonhar junto conosco. E é preciso agradecer imensamente à nossa equipe por toda sua dedicação, em todos momentos, por ser e fazer parte dessa família incrível, por abraçar e viver este nosso grandioso sonho conosco.


Por fim, nosso agradecimento a todos os parceiros e clientes por nos acompanhar nessa jornada, nos ajudando a ser a melhor e mais inovadora empresa possível.

time bimachine

Estamos preparados para voar dez, mil, vezes mais alto. Sigam-nos os bons.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!


Conheça a maior plataforma analytics da América Latina. Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

86 visualizações0 comentário
bottom of page